15/10/2015 - Grupo de Porto Ferreira faz doação à Entidade Anna Marcelina de Carvalho

   No dia 30 de setembro, um caminhão de Porto Ferreira trouxe uma doação de 16 toneladas de itens diversos à Entidade Anna Marcelina de Carvalho. Produtos como alimentos e de higiene pessoal serão distribuídos aos pacientes carentes em tratamento de câncer, cadastrados pelo grupo de voluntárias do Hospital Amaral Carvalho.
   A solidariedade integra as atividades do grupo Apostolado do Sagrado Coração de Jesus, que há sete anos realiza arrecadação em prol do hospital. A iniciativa partiu da voluntária Vanda Tereza de Oliveira, que em 2004 iniciou o tratamento de câncer na instituição e conheceu o trabalho voluntário. “Vi algumas senhoras servindo chá e bolacha para os pacientes e isso me incentivou a querer ajudar também. Algum tempo depois, procurei o Apostolado e convidei a fazer parte dessa boa ação”, explica.
  Além dos alimentos e artigos de higiene pessoal, roupas e móveis foram arrecadados em menos de um mês. “Toda a comunidade se envolveu com a causa. Foi muito bonito ver até as crianças nos entregarem suas doações”, comenta Vanda.


Voluntários arrecadaram 16 toneladas de itens diversos aos pacientes do Hospital Amaral Carvalho

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez