9/10/2015 - Remédicos do Riso apresenta palestras em Bauru e Marília

   Para falar de um assunto sério, mas com encanto e descontração, nos dias 2 e 3 de outubro, integrantes do Remédicos do Riso ministraram palestra sobre trabalho voluntário, com dedicação e humanização, exercidos no Hospital Amaral Carvalho.
   Na sexta-feira, em Bauru, o grupo apresentou para a turma do curso técnico de Auxiliar de Saúde Bucal, da Diretoria Regional de Saúde (DRS VI – Bauru) em parceria com o Centro Formador de Pessoal para a Saúde (Cefor – Assis). “Os alunos puderam entender a importância do atendimento diferenciado, realizado com amor e respeito, e o significado da palavra comprometimento, que faz não só sumir a dor, mas com que a pessoa se sinta acolhida”, afirma uma das professoras do curso, Paula Lanza.
   Já no sábado, a troca de conhecimentos com os voluntários do projeto de humanização hospitalar Sensibilizarte – de alunos de medicina e enfermagem da Faculdade de Medicina de Marília (Famema), promoveu aprimoramento. “Tivemos ideias que vão melhorar a organização estrutural e atuação dos participantes, além de tirarmos dúvidas sobre as atuações que foram extremamente enriquecedoras, ajudando a desenvolver melhor nossas atividades”, conta uma integrante do grupo, Fernanda Giorgetti Ragoni.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Palestra em Bauru

    Palestra em Bauru

  • Palestra em Bauru

    Palestra em Bauru

  • Palestra em Marília

    Palestra em Marília

  • Palestra em Marília

    Palestra em Marília

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Arquivo pessoal