7/10/2015 - Palestra tem foco na prevenção do câncer de mama

    Na segunda-feira (5), a palestra “Deixe essa ideia florescer em sua vida”, do mastologista do Hospital Amaral Carvalho, João Ricardo Auler Paloschi, deu início à campanha da instituição sobre o câncer de mama em Jaú e região, em comemoração ao Outubro Rosa.  A apresentação reuniu mais de 70 pessoas, a maioria mulheres, e abordou aspectos importantes quando o assunto é saúde das mamas.
   O médico orientou as participantes sobre a prevenção da doença, com hábitos saudáveis e a importância do autoconhecimento. “O autoexame deve ser realizado mensalmente para que a mulher conheça suas mamas e note se houver qualquer alteração”, ressaltou.
   Além de falar sobre as medidas preventivas, exames de diagnóstico por imagem e o tratamento, Paloschi esclareceu dúvidas das mulheres. “Foi um evento muito produtivo e tenho certeza que, se cada participante levar esses conhecimentos para seus familiares e amigos, além de criar hábitos saudáveis e com foco na prevenção, teremos casos diagnosticados mais precocemente, com tratamentos menos agressivos e maiores chances de cura”, disse.


O mastologista João Ricardo Auler Paloschi deu dicas sobre autoexame e a importância do autoconhecimento


Apresentação reuniu mais de 70 pessoas

Autor: Ariane Urbanetto