Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

17/9/2015 - Hospital Amaral Carvalho divulga atividades do mês de prevenção do câncer de mama

 Mastologista apresenta palestra no dia 5 de outubro, aberta ao público; Passeio ciclístico, em 25 de outubro, conscientiza a população

Há alguns anos, a campanha de conscientização sobre o câncer de mama, Outubro Rosa, tem recebido destaque em todo o mundo. São cada vez mais comuns mobilizações que dão cor e força ao discurso sobre a importância da prevenção da doença que mais acomete mulheres em todo o mundo.
Em Jaú, interior de São Paulo, o Hospital Amaral Carvalho (HAC), referência em tratamento oncológico, mantém o Programa de Prevenção do Câncer de Mama desde 2004. Além da orientação contínua à população durante o ano, em outubro, a instituição irá reforçar informações sobre esse tipo de câncer: como prevenir, como diagnosticar precocemente e esclarecer dúvidas.
Com o tema “Deixe essa ideia florescer em sua vida”, a ação tem início no dia 5 de outubro, quando o mastologista do HAC, João Ricardo Auler Paloschi, apresenta palestra aberta ao público. O evento será no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), em Jaú, às 19h. “Convidamos as mulheres de Jaú e região para que participem e disseminem as informações entre seus amigos e família”, afirma o médico.
Palestras em empresas de Jaú e região integram a programação educativa do Outubro Rosa. Durante todo o mês, o HAC também terá decoração em tons de rosa, com bexigas e dicas espalhadas pelos corredores e as recepcionistas irão vestir a cor para conscientizar os pacientes e acompanhantes sobre a campanha.

Pedal rosa
E as atividades não param por aí. No dia 25 de outubro, às 9h, o Hospital Amaral Carvalho, em parceria com a loja Marquinhos Bike Sport, irá realizar um passeio ciclístico todo cor de rosa. O objetivo é reunir famílias de Jaú e região para divulgar a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde.
O trajeto será de 4km, pelas ruas próximas ao centro da cidade. A concentração e largada serão no Parque do Rio Jaú. A partir das 8 horas, com apoio de empresas parceiras, serão oferecidas atividades como massagem, cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), aula de pilates e exposição de quadros. O encerramento será com um sorteio de brindes. Em breve, mais informações.

Serviço
Outubro Rosa
Palestra sobre câncer de mama – Hospital Amaral Carvalho
Dia 5 de outubro, às 19 horas
Local: Ciesp — Rua Luiz Brancaglion, 20 – Vila Assis, Jaú, SP
Passeio ciclístico
Dia 25 de outubro, às 9h.
Saída: Parque do Rio Jaú
Informações pelo telefone (14) 3602-1216. 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: Segs

URL: http://migre.me/rEf6r