10/9/2015 - Hospital Amaral Carvalho participa de campanha que alerta para a doação de órgãos e tecidos

Unanimidade entre os integrantes, foi aprovado na Câmara Municipal de Jaú o projeto do vereador Roberto Carlos Vanucci, que incentiva a divulgação da importância da doação de órgãos e tecidos para transplante. A Lei 4.967 de abril de 2015 institui no calendário oficial da cidade a campanha Setembro Verde.

O Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, comemorado em 27 de setembro, determinou a escolha do mês de alerta à população para o assunto. O lançamento oficial da campanha foi no dia 3, durante sessão da Câmara dos Vereadores.

O Hospital Amaral Carvalho irá participar das atividades: durante o mês, funcionários da instituição vestem o laço verde, que simboliza a doação de órgãos e tecidos. Entre os dias 21 e 24, uma série de palestras no próprio hospital irá orientar colaboradores, acompanhantes de pacientes e a comunidade em geral sobre esse tipo de doação (veja a programação).

No dia 21, às 19h, palestra especial será apresentada no Cine Municipal, com participação de membros do Remédicos do Riso. O cirurgião do Amaral Carvalho, Eduardo Pracucho, que preside a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (Cihdott), explica que esses debates são uma maneira de esclarecer dúvidas sobre a doação de órgãos e estimular as pessoas ao gesto que salva vidas. “Por isso, convidamos a todos para se informarem e refletirem sobre essa questão”.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Fonte: O Perguntador

URL: http://migre.me/rEeUr