28/9/2015 - Amaral Carvalho promove encontro de oncologia em parceria com outros serviços de referência

    Nos dias 18 e 19, ocorreu em São José do Rio Preto (SP) o XIII Encontro de Oncologia do Centro-Oeste Paulista (Oncocesp), que reuniu médicos e profissionais da saúde integrantes de serviços de tratamento do câncer e assistência aos pacientes. O evento foi uma promoção do Hospital Amaral Carvalho em parceria com outros centros de referência na área de atuação.
   O oncologista clínico do Amaral Carvalho, Carlos Augusto de Mendonça Beato, participou da comissão científica do encontro e como moderador da discussão sobre superação da resistência hormonal em paciente com câncer de mama metastático.
   De acordo com Beato, foram abordados diferentes temas com o objetivo de estimular a troca de conhecimento científico e integrar os hospitais oncológicos do interior paulista. “É um dos únicos eventos que proporcionam a participação de médicos, farmacêuticos e enfermeiros, consolidando o conceito de tratamento multidisciplinar, principal razão do sucesso na melhoria dos índices de sobrevida global dos pacientes com câncer.”
   O médico afirma que o próximo encontro deverá ocorrer em Jaú, em 2016.


Médico e enfermeiros do Amaral Carvalho participaram do Oncocesp

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Arquivo pessoal