27/02/2014 - Governador Geraldo Alckmin visita Jaú e elogia trabalho do Hospital Amaral Carvalho

   No último dia 21, o governador do Estado, Geraldo Alckmin, em visita à região, passou por Jaú para anunciar a efetivação da nova unidade do Poupatempo em Jaú  e a destinação de recursos para o Santa Casa de Misericórdia.
   Após a assinatura dos convênios, em seu pronunciamento, Alckmin elogiou o trabalho desenvolvido pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC), ressaltando a excelência dos serviços prestados pela instituição. “Esse hospital é referência para a saúde do país, é um dos maiores e melhores hospitais do Brasil e da América Latina. Parabéns a esse time campeão”, disse.  
   Voluntárias da Entidade Anna Marcelina de Carvalho — unidade que presta auxílio aos pacientes carentes em tratamento no HAC — prestigiaram a cerimônia, além de membros da Rede de Combate ao Câncer de Pederneiras, diretores, médicos e colaboradores do hospital especializado em oncologia.

Convênios
   Em 2013, o governo do Estado de São Paulo destinou ao Hospital Amaral Carvalho aproximadamente R$ 14 milhões para aquisição de materiais de consumo.

Centro Cirúrgico
   No ano passado também, foi assinado o convênio para liberação de R$ 6 milhões para conclusão das obras do novo Centro Cirúrgico. A unidade projetada do Hospital Amaral Carvalho contempla 12 salas de cirurgia, 24 leitos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos para recuperação. Além do Centro Cirúrgico e UTI, o prédio, que tem 6.034,74 m² irá abrigar o Centro de Materiais Esterilizados e a Central de Kits Cirúrgicos.
   Em média, 970 procedimentos cirúrgicos por mês foram realizados em 2013 na instituição, entre cirurgias oncológicas de alta complexidade e cirurgias bariátricas, além de outros procedimentos de menor complexidade. A expectativa, com o novo centro, é de que sejam realizados 1.500 cirurgias por mês.
 

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Assessoria de Imprensa HAC