23/9/2015 - Exposição de fotos alegra pacientes no ambulatório de Pediatria

   Nos dias 16 e 17, as crianças e acompanhantes tiveram uma surpresa quando chegaram ao ambulatório de Pediatria do Hospital Amaral Carvalho: a sala de espera estava repleta de porta-retratos com belas fotos do nascer do sol, a lua, entre outros espetáculos da natureza. A atividade que promoveu a descontração e bem-estar dos pacientes foi iniciativa do brotense Bruno da Cunha Braga, com ajuda das amigas Cassia Regiane de Souza e Maiara Rodrigues Balbeio.
   O jovem, há pouco mais de um ano, tem como hobbie fotografar paisagens e pensou em presentear os pequeninos que lutam contra o câncer. Foi então que surgiu a ideia de realizar uma exposição fotográfica, cujas obras poderiam ser escolhidas pelos pacientes como presentes. 
   Intitulada “Um pedaço do meu céu” a atividade contou com imagens que trouxeram tranquilidade e leveza ao ambiente hospitalar. “São fotos de momentos simples, mas que as pessoas acabam perdendo o contato enquanto estão doentes”, explica Bruno.
   Curiosas e admiradas com a decoração especial do local, as crianças puderam escolher a imagem que mais gostavam, para levar embora, além de ganharem chocolates feitos com muito carinho pela Cassia. “Às vezes estamos em casa e não damos valor a essas coisas, mas sentimos falta quando ficamos aqui. A ideia deles foi muito legal. Adoramos!”, agradece Juliana Faria Pereira, mãe de um dos pacientes.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Voluntários que realizaram a exposição na Pediatria do Amaral Carvalho

    Voluntários que realizaram a exposição na Pediatria do Amaral Carvalho

  • Juliana Faria Pereira

    Juliana Faria Pereira

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez