14/9/2015 - Remédicos do Riso inspira grupo de Rio Claro

   O sábado (12) começou com muita alegria e aprendizado. Voluntários Remédicos do Riso, do Hospital Amaral Carvalho, recepcionaram membros da Unidade de Sorrisos Intensivos (USI), de Rio Claro, para contar sobre seu desenvolvimento e trocar experiências.
   Com apresentação dinâmica, os coordenadores do Remédicos, Rógerio Fabre e João Rosin, falaram sobre a história do grupo, atuações, esclareceram dúvidas e ressaltaram alguns valores. “Para ser clown tem que ter compromisso e olho no olho. Nós devemos ouvir, interagir e trazer alegria às pessoas. Não vemos a doença, apenas o brilho no olhar”, afirma João.
   Na ocasião, os integrantes da USI acompanharam técnicas de maquiagem e o trabalho realizado dentro do Amaral Carvalho e da Casa Ronald Mc’Donald Jahu. “Se não fosse a ajuda do Remédicos teríamos muita dificuldade para nos solidificarmos. A base que eles estão nos dando, com dicas, situações e ainda mostrando os bastidores, é fora do comum. Eles são uma referência para nos aperfeiçoarmos”, disse a presidente do grupo, Larissa Teresin Ceccatto.

Veja mais fotos: http://migre.me/rwiaV

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez