11/9/2015 - Enfermeiro do Amaral Carvalho participa de evento na Alesp

   Em agosto, o enfermeiro e coordenador da Unidade Toracoabdominal e Serviço de Cirurgia Bariátrica do Amaral Carvalho, Alessandro Gabriel Macedo Veiga, recebeu um convite especial do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) para participar de evento na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp): apresentação dos resultados da pesquisa Perfil da Enfermagem no Brasil, realizada em parceria com a instituição Fio Cruz e Cofen (Conselho Federal de Enfermagem).
   Com experiência em âmbito educacional, através da coordenação do curso de enfermagem do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), aulas ministradas nas Faculdades Integradas de Jaú e tutela dos cursos de ensino à distância na Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) de Botucatu, e profissional no Hospital Amaral Carvalho, Alessandro reconheceu a atuação da enfermagem. “A pesquisa identificou a profissão como realmente exercemos no dia a dia; as práticas e responsabilidades”, disse.
   De acordo ele, o evento promoveu esclarecimentos da área para melhor estruturação no Brasil. “É importante destacar o interesse dos brasileiros pela enfermagem e o desempenho da atividade como melhoria da qualidade da saúde no País. Esse envolvimento valoriza a profissão”, afirmou.


Alessandro participou da Alesp a convite do Coren

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Foto: Divulgação