4/9/2015 - Redes sociais é tema de orientação no Amaral Carvalho

   Com o objetivo de alertar sobre as condutas em redes sociais que podem prejudicar o trabalho e a vida profissional, em agosto, as enfermeiras do Núcleo de Educação Continuada (NEC) do Amaral Carvalho, Joice Cristina Zupiroli e Fabene Etiane Silva Oliveira, orientaram colaboradores da enfermagem. A principal instrução é não usar celular durante o expediente, nem divulgar fotos ou assuntos internos.
   Fabene explica que é proibido o uso de celular durante o trabalho ou postar e comentar questões do hospital em sites da internet. De acordo com a profissional, o NEC se dedicou para que todos pudessem participar e compreender o impacto das atitudes no mundo online. “Normalmente, trabalhamos na capacitação da área de enfermagem, mas como o tema foi polêmico, aproveitamos a oportunidade para alertar os colaboradores. É importante que todos conheçam os riscos da internet e fiquem atentos para se prevenir dos possíveis transtornos”, disse.
   Para compartilhar as novidades e informações aos usuários dos serviços de saúde e a comunidade, o Hospital Amaral Carvalho mantém o site www.amaralcarvalho.org.br e perfil nas redes sociais Facebook, Twitter, Flickr e Instagram. "Os funcionários podem compartilhar, fora do horário de trabalho, as informações que são divulgadas oficialmente pela instituição", comenta Fabene.


Colaboradores receberam orientações de condutas em redes sociais que
podem prejudicar o trabalho e a vida profissional

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing