30/08/2012 - Um dia de alegria nas Casas de Apoio da FAC

   Mágica, brincadeiras, música de qualidade e estrutura impecável, refrigerante e algodão doce. Promovidas por um grupo de amigos de Lins, por intermédio do Espaço Cultural Amaral Carvalho (Ecac), essas foram as atrações das duas apresentações nas Casas de Apoio da Fundação Amaral Carvalho (FAC), no dia 22 de agosto.
   Alguns amigos, residentes em Lins e membros de diferentes igrejas evangélicas da cidade, há anos se reuniram e montaram um grupo musical gospel, a Banda One. Tempos depois, decidiram fazer algo mais. Eles queriam, por meio da música, levar a alegria para as pessoas. Criaram então o projeto “Um dia de alegria”, com o propósito de promover atividades em entidades assistenciais gratuitamente. Os voluntários já se apresentaram em asilos e na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Lins.
   De acordo com a coordenadora do Espaço Cultural, Rachel Cesarino de Moraes Navarro, o grupo ouviu falar do Hospital Amaral Carvalho e entrou em contato com a entidade, para estender o projeto aos pacientes da instituição. “O Ecac cuida dos eventos culturais e de entretenimento para os pacientes e seus acompanhantes e a proposta desse grupo vai de encontro com nosso objetivo, que é fazê-los esquecer um pouco a rotina do tratamento e melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, afirma.
   O grupo se apresentou na tarde da quarta-feira na Casa de Apoio Infantil e à noite, aos pacientes das Casas de Apoio Geral e de Pré e Pós Transplante de Medula Óssea. “Sem dúvida foi um dia de muita alegria”, completa Rachel.
 

Autor: Ariane Urbanetto