21/8/2015 - Profissionais de enfermagem recebem treinamento sobre TMO

   Entre os dias 10 e 13 de agosto, a enfermeira do serviço de Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Amaral Carvalho, Ana Claudia Ferrari dos Santos, ministrou palestras aos profissionais de enfermagem da instituição. O tema do treinamento, promovido pelo Núcleo de Educação Continuada, foi a enfermagem em Transplante de Célula Tronco-Hematopoéticas (TCTH).
   A enfermeira explicou sobre o cadastro para ser um doador voluntário de medula, compatibilidade, coleta e a realização do transplante. Também ressaltou o rigoroso controle de infecções no hospital, e a qualificação da equipe multidisciplinar que fornece assistência pré e pós-procedimento.
   De acordo com Ana, o transplante é a primeira indicação para o tratamento de doenças no sangue e “diferente do que muitos pensam, é muito favorável”, afirmou.
   Neste ano, o serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital Amaral Carvalho foi premiado por ter sido o centro que mais realizou o procedimento no País, em 2014. Veja: http://migre.me/rdNRX


Ana Claudia Ferrari dos Santos, Enfermeira do serviço de Transplante de Medula Óssea


Participantes puderam conhecer melhor a área de TMO

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez