20/8/2015 - Carreata da Casa Ronald McDonald Jahu convida para o McDia Feliz

   Neste sábado, 22 de agosto, acontece a carreata de aquecimento para o McDia Feliz 2015. Promovida pela Casa Ronald McDonald Jahu, a mobilização tem o objetivo de convidar a população para participar da campanha que é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e que reverte toda a venda do sanduíche Big Mac no dia 29 de agosto para entidades de apoio a cura do câncer infantil e juvenil no País.
   Organizada pelo grupo de voluntários do Hospital Amaral Carvalho (HAC), Remédicos do Riso, com apoio dos voluntários do grupo Ágape, de Barra Bonita, a carreata irá percorrer algumas das principais ruas de Jaú, para chamar a atenção da comunidade ao evento que arrecada verba para custeio das atividades da casa de apoio a crianças e adolescentes em tratamento de câncer.
   O McDia Feliz será no dia 29 de agosto e a arrecadação em Jaú, Araraquara, Assis, São Carlos e Ourinhos será destinada à unidade. “Contamos com o apoio da população para essa campanha que nos ajuda a manter a assistência aos pacientes do HAC e seus acompanhantes”, convida Paula Nobre, gerente da Casa Ronald McDonald Jahu e ressalta: “O ponto de partida da será no restaurante McDonald’s da Avenida Anna Claudina, às 9 horas”.

Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu - Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.

Sobre o McDia Feliz - A campanha McDia Feliz é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha. O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.
          
Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

Autor: Ariane Urbanetto