19/8/2015 - Estudantes visitam serviços de Radioterapia e Medicina Nuclear do HAC

   De 3 e 5 de agosto, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), promoveu o VI Congresso de Física Médica (ConFiMe), com o  tema “Avanços nas Técnicas de Terapia e Diagnóstico”. Integrando a programação do dia 4, os serviços de Radioterapia e Medicina Nuclear do Hospital Amaral Carvalho (HAC) foram local de visita técnica de estudantes de física e física médica que participaram do evento.
   Os alunos foram recepcionados pelo físico médico Gustavo Lazzaro Barbi, que mostrou os setores da Radioterapia e a rotina no hospital oncológico. O médico nuclear Daniel Brandão, apresentou aos visitantes a tecnologia da Medicina Nuclear do HAC, através de exames realizados por PET-CT.
   Para a graduanda da Unicamp e coordenadora do VI ConFiMe, Mariana Marcondes, a experiência foi de aprendizado. “Adoramos conhecer o trabalho do Hospital Amaral Carvalho, infraestrutura e equipamentos da área e pudemos aprender bastante com os profissionais”, comentou.
   O interesse em conhecer a instituição referência em tratamento de câncer foi despertado no ano passado, quando a psicóloga do HAC, Viviane da Silva Clemente Totina, ministrou palestra sobre psico-oncologia na V edição do ConFiMe.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • O físico médico Gustavo Lazzaro Barbi mostrou os setores da Radioterapia e a rotina no hospital oncológico

    O físico médico Gustavo Lazzaro Barbi mostrou os setores da Radioterapia e ...

  • O médico nuclear Daniel Brandão apresentou a tecnologia da Medicina Nuclear do HAC, através de exames realizados por PET-CT

    O médico nuclear Daniel Brandão apresentou a tecnologia da Medicina Nuclear...

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing