7/8/2015 - Pedro Paulo e Alex são McAmigos da Casa Ronald McDonald Jahu

   Tá Calor, Fama de Pegador, Vem Vem. Esses são títulos de músicas da dupla Pedro Paulo e Alex, que com composições descontraídas se tornaram sucesso no meio universitário. Os amigos começaram a cantar e tocar juntos em 2010 e, além alegrar as pessoas com suas melodias, são conhecidos pela simpatia.
   Neste ano, eles também vão levar alegria a adolescentes e crianças em tratamento de câncer. Os jovens são McAmigos da Casa Ronald McDonald Jahu na campanha McDia Feliz 2015.
   A ação é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald e arrecada recursos para projetos de assistência a adolescentes e crianças com câncer em todo o país. A renda obtida com a campanha no interior paulista (Jahu, Assis, Araraquara, São Carlos e Ourinhos) será destinada ao custeio da Casa que acolhe pacientes em tratamento de câncer infantil e juvenil no Hospital Amaral Carvalho.
   A gerente da Casa Ronald McDonald Jahu, Paula Nobre, explica que o McDia Feliz objetiva também chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença e dos cuidados com os pacientes. Ela agradece o apoio de Pedro Paulo e Alex. “Nós oferecemos uma estrutura confortável para atender as necessidades das crianças e adolescentes, tudo visando o bem-estar deles (e de seus acompanhantes) durante o tratamento. Com a campanha, conseguimos custear grande parte das nossas atividades, por isso, não temos palavras para agradecer à dupla pela parceria”, ressalta.
   Os músicos contam que é uma honra poder colaborar com essa causa. “Estamos felizes em saber que existe esse local no interior de São Paulo para amparar crianças e seus familiares vindos de todo o Brasil, para o tratamento de câncer”, relata Alex. Pedro Paulo complementa: “Somos McAmigos da Casa Ronald McDonald Jahu com muito orgulho”.

Expo Jaú
   Entre os dias 7 e 16 de agosto, ocorre em Jaú a tradicional feira agropecuária Expo Jaú. A Casa Ronald McDonald terá um estande na barraca Banawá Show, cedido gratuitamente pelos proprietários. No local, a equipe irá vender produtos promocionais com a marca McDia Feliz e tíquetes antecipados de Big Mac (que devem ser trocados pelo sanduíche no dia 29 de agosto).
   No dia 9 de agosto, Pedro Paulo e Alex se apresentam no palco principal da Expo Jaú, às 23h. Na ocasião, os McAmigos irão reforçar a parceria com a Casa de Apoio. “As 100 primeiras pessoas que comprarem tíquetes de Big Mac em nosso estande, ganham um kit com CD e DVD 'Ao Vivo em Marília'”, conta Paula.

Campanha
   O McDia Feliz será no dia 29 de agosto. A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de instituições, funcionários, franqueados e fornecedores, além da mobilização de milhares de voluntários que incentivam a sociedade a abraçar a causa em prol de adolescentes e crianças com câncer. Em 2015, 72 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação da campanha.
   Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos, o McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Sobre a Casa Ronald McDonald Jahu - Com arquitetura adequada para melhor atender os adolescentes e crianças com câncer, a Casa Ronald McDonald Jahu recebe hóspedes de todo o Brasil que vem a Jaú para tratamento no Hospital Amaral Carvalho. O imóvel tem três andares e ambiente moderno com brinquedoteca, adoleteca, sala de convivência com TV, cozinha, refeitório, lavanderia, salas de recepção, reuniões e administração. Nos dois andares superiores, ficam os quartos - dez em cada piso - que totalizam 64 acomodações. Além da confortável estrutura, a Casa Ronald McDonald Jahu conta com uma equipe que presta atendimento humanizado.
      
Sobre o Instituto Ronald McDonald - O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Com 16 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald - que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Desde 1999, mais de R$270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 16 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.


Pedro Paulo e Alex são McAmigos da Casa Ronald McDonald Jahu e apoiam a luta contra o câncer infantojuvenil

Autor: Ariane Urbanetto / Foto: Divulgação