6/8/2016 - Hospital Amaral Carvalho não faz pedidos de doação financeira em domicílio

    O Hospital Amaral Carvalho (HAC) é mantido pela Fundação Amaral Carvalho, entidade filantrópica privada sem fins lucrativos. A instituição, que comemora seu centenário em 2015, atende mais de 75 mil pacientes por ano, sendo referência em tratamento de câncer e transplantes de medula óssea.
   Para realizar suas atividades, o HAC conta com convênios firmados com os governos Estadual e Federal para custeio de equipamentos, materiais de consumo médico-hospitalar e folha de pagamento dos funcionários e prestadores de serviço.
   Como há um déficit e esses recursos não se destinam à assistência social, a entidade promove campanhas e ações para arrecadar verbas complementares e promover serviços em benefício dos pacientes mais carentes. Entre essas ações estão os leilões e shows de prêmios, realizados por intermédio da Federação Brasileira das Entidades de Combate ao Câncer, desde 2009.
   O HAC tem o serviço de Telemarketing, que contata a população das cidades atendidas pela instituição, para falar sobre o trabalho desenvolvido e angariar recursos por meio de doações de pessoas físicas e jurídicas. Além disso, é possível efetuar contribuições financeiras de forma prática e segura pelo site www.amaralcarvalho.org.br. Basta clicar em “Doações” e prosseguir da maneira que preferir.
   O Hospital Amaral Carvalho não faz pedidos de doações financeiras em domicílio e nenhum colaborador tem autorização para solicitar verbas em nome do hospital. Qualquer dúvida ou suspeita de fraude, entre em contato com o serviço de Comunicação e Marketing pelo telefone (14) 3602-1216 ou pelo e-mail comunicação@amaralcarvalho.org.br e denuncie.

Autor: Ariane Urbanetto