7/8/2015 - Hospital Amaral Carvalho participa do movimento Acesso à Saúde

   Em julho, as Santas Casas e hospitais filantrópicos se mobilizaram em todo o Brasil para o Dia D Estadual de Acesso à Saúde – meu direito é um dever do governo. O evento teve início no dia 29 de junho com atos municipais.
   Na segunda etapa, uma reunião foi realizada em cada Estado para divulgar a realidade financeira das instituições, no dia 13 de julho. Em São Paulo, aproximadamente 300 profissionais da área da saúde participaram, entre eles, colaboradores do Hospital Amaral Carvalho (HAC).
   A coordenadora de enfermagem do HAC, Valentina Soffner Jorge Bonilha, afirma que o encontro foi enriquecedor. “Pudemos identificar a real situação da saúde em todo o País e trocar informações e ideias com gente de diversos setores, além de apoiar a luta contra a defasagem da tabela SUS (Sistema Único de Saúde).”
   Na terça-feira (4), representantes do HAC e a população nacional apoiaram o movimento a favor da saúde pública, em Brasília, onde foi encerrado com apresentações do panorama do setor aos deputados federais e autoridades.

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Divulgação