Faça sua Doação Faça sua doação para o Amaral Carvalho, o Hospital do Câncer que trabalha com ética e transparência na luta pela vida.

31/7/2015 - Desfile do lançamento de coleção comemorativa é sucesso no HAC

    Pacientes, médicos, colaboradores e voluntários, literalmente vestiram a camisa do Hospital Amaral Carvalho (HAC) e participaram do desfile de lançamento da coleção de camisetas comemorativas ao centenário da instituição. O evento foi organizado pela Comissão de Humanização, e reuniu mais de 100 pessoas na tarde de quarta-feira (29).
   Membros da diretoria prestigiaram a atração. O Superintendente, Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro, agradeceu a presença de todos e enfatizou a preocupação constante do hospital com a humanização.
   A loja O Boticário de Jaú contribuiu com o evento e realçou a beleza dos modelos, maquiando-os gratuitamente. Representantes do Remédicos do Riso também participaram, interagindo com o público.

Emoção 
   A entrada dos manequins na passarela foi embalada por depoimentos que emocionaram a plateia. “Apresentamos as camisetas por meio de histórias reais. As experiências de vida dos participantes deram um brilho especial à ocasião”, relata Vanessa de Moraes, presidente da Comissão.
   O pequeno Théo Manzini desfilou acompanhado de sua mãe, Sabrina. Ele iniciou o tratamento de uma leucemia no HAC, em 2013. “A palavra escolhida para nossas camisetas foi perfeita. Confiança: expressa nosso primeiro sentimento quando entramos aqui (no hospital). Caminhando junto com a confiança está a gratidão por tudo o que aqui vivemos e pela maneira que fomos atendidos”, afirma a responsável.
   Também integraram o grupo a miss Jaú 2015, Caroline Lopes, e a jornalista jauense, Rafaela Hernandez.

Semana de Humanização
   Quem prestigiou o desfile pode colaborar com preenchimento da Árvore da Vida, deixando mensagens positivas. “Esse projeto da Comissão será concluído e exposto no final do ano, na Semana de Humanização que está sendo organizada e terá como tema ‘100 anos de boas histórias’”, explica Vanessa.

As camisetas
   Dez palavras diferentes estampam a coleção e representam os valores nos quais se baseia o atendimento humanizado do Hospital do Câncer: amor, esperança, ética, compromisso, saúde, acolhimento, respeito, dedicação, qualidade e confiança.
   De acordo com a presidente, a repercussão do lançamento foi surpreendente. “Além dos pacientes e funcionários, pessoas de fora nos procuraram para parabenizar pelo evento e adquirir as camisetas. Estamos muito felizes com esse apoio”, completa.
   Interessados em comprar os itens podem entrar em contato com o Serviço Social do .HAC pelo telefone (14) 3602-1386.

Veja mais fotos: http://migre.me/qZLfK

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Superintendente Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro

    Superintendente Antonio Luís Cesarino de Moraes Navarro

  • Théo Manzini e sua mãe, Sabrina

    Théo Manzini e sua mãe, Sabrina

  • Árvore da Vida

    Árvore da Vida

  • Participantes do desfile

    Participantes do desfile

Autor: Ariane Urbanetto / Fotos: Ana Carolina Candelaria