30/7/2015 - Campanhas de doação de sangue contribuem com o Hemonúcleo Regional de Jaú

   O Hemonúcleo Regional de Jaú conta com o apoio da comunidade e voluntários da região que promovem campanhas de doação sangue – auxilia na manutenção da entidade que atende o Hospital Amaral Carvalho e mais dez hospitais da região de Jaú. Nos dias 16 e 18, duas campanhas municipais, contribuíram com a demanda.
   Na quinta-feira (16), os coletores de lixo de Jaú, agendaram a “Coleta Afetiva – As mãos que limpam, são as mesmas que salvam vidas” no Hemonúcleo, em horário especial, para aumentar a possibilidade dos doadores que não podem comparecer durante o dia. “Essa é um atitude que adotamos há cinco anos. Incentivamos o máximo de pessoas possível e depois do trabalho, nos disponibilizamos para vir. Hoje, mais da metade da nossa é composta por doadores”, afirmou o coordenador da coleta, Wilson Pereira de Souza.
   No sábado (18), pela manhã, os integrantes do Remédicos do Riso, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra e Polícia Militar de Jaú movimentaram as ruas da cidade com carreata, informando a população da importância e convidando a doar sangue. Aproximadamente 50 pessoas compareceram no Hemonúcleo e mais 100 no Aero Clube.
   “Essas mobilizações foram muito importantes para reposição do estoque da semana. Mas devemos lembrar que a necessidade de sangue é um fator constante. Então, quem não pode participar das campanhas, que venha ao Hemonúcleo conhecer sobre a doação, tirar dúvidas e se possível, doar”, ressalta Marcos Augusto Mauad, coordenador médico do Hemonúcleo.
   O Hemonúcleo Regional de Jaú fica na Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú/SP e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h. Mais informações pelo telefone (14) 3602-1355.

Veja mais fotos: http://migre.me/qYFdE

Galeria de imagens e vídeosclique na imagem para ampliar

  • Wilson Pereira de Souza doou sangue no Hemonúcleo

    Wilson Pereira de Souza doou sangue no Hemonúcleo

Autor: Departamento de Comunicação e Marketing / Fotos: Beatriz Milanez