01/11/2012 - Comissão de Humanização comemora sucesso de evento

   A 5ª edição da Semana de Humanização da Fundação Amaral Carvalho (FAC) superou as expectativas: mais de 700 pessoas participaram das atividades do evento promovido pela instituição por meio da Comissão de Humanização.
   Além de palestras sobre assuntos diversos, ministradas por profissionais do Hospital Amaral Carvalho e de outras organizações, a Semana teve animação dos Remédicos do Riso, apresentações musicais, sorteio de brindes e momento de beleza para os participantes.
    A instituição foi decorada especialmente: corações, lindas mensagens e um mural com o tema “Eu amo, eu cuido”, alegraram os corredores do hospital. Os organizadores da ação também distribuíram entre os pacientes que aguardavam consulta ou para receberem quimioterapia, uma bala com mensagens de motivação e sobre os cuidados pessoais.
   De acordo com a presidente da Comissão de Humanização, Vanessa de Moraes, esses pequenos gestos demonstram a preocupação não só com a qualidade do tratamento e atendimento às pessoas, mas com a qualidade de vida delas e com seu psicológico, em um momento tão difícil. “Afinal, elas não escolheram estar em um hospital, mas podemos fazer dessa passagem menos dolorosa com um simples sorriso, com uma palavra de carinho, com apoio, amor e respeito. Esses são os princípios da humanização”, explica.

Satisfação
   As avaliações dos participantes mostraram alto índice de satisfação. Além dos elogios aos palestrantes e atividades, e sugestões para as próximas edições, os esforços da Comissão foram reconhecidos. “Uma senhora veio me perguntar se podia levar para seu neto a lembrancinha que entregamos e disse que os corredores do hospital estavam lindos enfeitados”, conta orgulhosa a presidente.
   Com o sentimento de superação, Vanessa comemora os resultados. “O evento teve ótima repercussão. Com a ajuda dos veículos de comunicação de Jahu e Bauru, tivemos adesão não só dos colaboradores da FAC e pacientes do Hospital Amaral Carvalho, mas de representantes de postos de saúde, escolas de enfermagem e outros hospitais. Com isso, percebemos que cada vez mais pessoas estão interessadas em aprender e levar ensinamentos para seu local de trabalho e seu lar, o que nos motiva a organizar uma edição ainda melhor da Semana de Humanização, no próximo ano”, completa.

   Confira as fotos da 5ª Semana de Humanização da FAC: http://migre.me/kteRK
 

Autor: Ariane Urbanetto